segunda-feira, 15 de março de 2010

2010: A temporada dos detalhes

Bahrein 2010. Fernando Alonso vencedor. Isso é fato. Porém há quem diga, logo após a primeira prova da temporada, que a disputa do título se mostrará entre Ferrari e RBR (Red Bull). Poxa, foi apenas o primeiro teste. De fato, Ferrari e RBR mostraram suas forças. E suas fraquezas também. Pelo lado da RBR, o jovem Sebastian Vettel sofreu as consequências com os problemas de seu carro, e que acabou por lhe tirar o pódio quase certo. Por outro lado o outro piloto da equipe, Mark Webber, que não tivera problema algum com o carro, deixou a desejar nesta prova.
Já para a Ferrari, uma verdadeira demonstração de força. Massa foi perfeito. Alonso.... mais que perfeito. O bi-campeão, mostrou em sua estréia pela Ferrari que tem sede de título, e já na primeira curva no Bahrein, deixou claro a Felipe Massa e a todos, que, e um detalhe...se faz a diferença. Digo isso, pois os dois pilotos da escuderia italiana pilotaram de forma muito equilibrada. Variavam constantemente entre as voltas mais rápidas e pilotaram em alto nível por toda a prova. Mais um detalhe: as Ferraris aguentaram a forte temperatura, e não quebraram.
Sim, Ferrari e RBR apenas favoritas. E o que dizer da McLaren? Mercedes ? Posso aqui citar mais dois "detalhes". Neste caso as duas equipes possuem três campeões mundiais. Jason Button e Hamilton pela McLaren e o heptacampeão Schumacher pela Mercedes. Alguém duvida que isso é um forte indício de força? Eles todos, podem não haver encontrado o melhor acerto para os carros no Bahrein, porém isso não exclui a possibilidade de chegarem com muita força em Melbourne na Austrália, no dia 28 de Março, uma vez que no Bahrein, as duas equipes demonstraram que seus carros são competitivos e que com alguns detalhes de acerto, podem sim, fazer parte do pelotão de frente na briga pelo título.

Nenhum comentário: